domingo, 16 de junho de 2013

Há dias do camadro

Sexta-feira
 
8:00
Começar o dia a passar por um bebé de +- 2 anos:
Bebé: "É a menina"
Progenitor: "Sim, é uma menina"
Bebé: "Meninaaaaaaaaaaaaaaa"
Delicioso
 
16:30
Descobrir que passei uma boa parte do dia com a blusa do avesso. Felizmente não era assim tão evidente. Acredito que foi por isto que ninguém me avisou...
 
18:00
Rumo à sessão de mesoterapia. Percurso sem trânsito! Fantástico. Penso que me vou despachar rápido e consigo ir a casa sem pressas, tomar um duche, mudar de roupa e seguir para o jantar de turma do mês. Estou bem-disposta.
 
18:50
Início da sessão de mesoterapia. A quarta. Desta vez a esteticista quis que eu ficasse de pé.
 
19:05
Comecei a sentir-me mal e, segundo reza a história, perdi os sentidos durante alguns minutos. Sinto imagens em loop e um rádio a ouvir-se ao fundo. Recordo-me de pensar "o que está a acontecer" e de fazer força para acordar. ´
 
19:10
Volto a mim e tenho 3 pessoas à volta em pânico. Pergunto o que se passou. Explicam-me e informam-me que chamaram uma ambulância. Bebo água com açucar e, apesar de me começar a sentir melhor, fico realmente assustada com aquilo que me descrevem: tinha o pulso fraco, parecia que não estava a respirar e a ficar roxa.
 
19:20
Chega a ambulância. Medem-me a tensão e picam-me o dedo. Tudo ok. Aconselham-me a ir ao hospital, pelo sim pelo não.
 
19:30
Respondo a algumas perguntas na ambulância. Sinto-me mal-disposta. Ligo à minha mãe para ir ter comigo ao hospital. Informo a amiga que era para vir de fim-de-semanapara minha casa que é melhor não vir hoje...
 
19:55
Triagem no hospital. Pulseira amarela.
 
20:30
Aviso que não vou poder ir ao jantar...
 
23:00
Chamam-me para fazer um eletrocardiograma. Resultado imediato. Tudo ok.
 
23.15
A médica chama-me. Conto o que se passou. Pergunta-me se a mesoterapia resulta. Diz que tudo aponta para uma reação vagal e que não é preocupante. Ainda assim, manda-me fazer análises. Faço análises e ponho a minha mãe a rir quando digo, é só mais uma picada, já fui toda picadinha hoje.
 
00:30
Resultado das análises ok. Médica manda-me embora.
 
01:00
Vou buscar o meu carro. Regresso a casa. Tomo um duche e enfio-me na cama. Mãe faz um cházinho e regressa a casa dela com o meu pai.
 
01:30
Pesquiso na net mais informação sobre reação vagal. Percebo que não é preocupante. Fico contente pelo dia ter acabado, apesar de tudo, bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário