quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aqui também se fala de futebol

Ontem foi jogo da seleção e Portugal ganhou, sofrido mas ganhou e jogou bem, quanto a mim. Ora já se sabe que isto do futebol para o português em geral não é bem assim: ganhou mas não jogou bem, não concretizou, são uns coxos, não correm, ganham rios de dinheiro e fazem isto, o Ronaldo foi uma nódoa... blá blá blá wiskas saquetas.

Ainda agora estava a ver o "Opinião Pública" sobre isto e sai de lá esta pérola: "comparar o Ronaldo ao Messi, é como comparar a Dinamarca a Cacilhas!" Mas não são ambos dos melhores jogadores do mundo atualmente? Porque havemos de desprezar isto? Um bocadinho de orgulho daqueles que são bons naquilo que fazem e se destacam por isso, não? Seja o Ronaldo no futebol, seja a Mariza no fado, seja o Zé na engenharia.

Não sou muito tolerante a este espiríto que não é crítico nem construtivo, é simplesmente destrutivo e será sempre, independentemente do bom, haverá sempre algo de mau a dizer. Se não é do cu é das calças e preso por ter cão e preso por não ter. Só eventualmente se Portugal chegar à final (e ganhar!)  é que o povo fica satisfeito e vai pendurar-se no Marquês de Pombal, não sem antes ter passado o campeonato todo a falar mal e a deitar abaixo.

Mexe-me cá com os nervos esta forma de lidar com o sucesso e com o fracasso que é praticamente a mesma. Haja sempre algo de mau para dizer e depois já estamos prevenidos e preparados para o "eu não disse?"

Sem comentários:

Enviar um comentário