quinta-feira, 31 de maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Eu devia estar a estudar #4
Mas ocorreu-me que não percebo a utilidade dos seguidores e de seguir blogs e tal... mas secalhar sou eu que ainda não descobri para que serve a coisa...
...
Eu acho que as pessoas evitariam muitos pedidos de desculpa e muitas desculpas se fossem mais conscientes das suas escolhas e de que todas as suas ações têm consequências para si e para outros (e esta parte nem sempre é justa). Somos donos das nossas vontades, é tudo uma questão de escolha e tudo o resto são tretas.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Fit plan - update semanal
Ginásio: 4 dias
Corrida: 4 dias (3 dos quais a seguir ao ginásio, o que encurtou um pouco a distância percorrida)
Alimentação: ainda com alguns deslizes (houve desencaminhanços como jantar no indiano, churrasco no fim de semana, bolo de chocolate e eu tenho pouquíssima resistência a estas tentações... sou uma vendida)
Balança: não mexeu grande coisa... (não percebo porquê :P)
Corrida: 4 dias (3 dos quais a seguir ao ginásio, o que encurtou um pouco a distância percorrida)
Alimentação: ainda com alguns deslizes (houve desencaminhanços como jantar no indiano, churrasco no fim de semana, bolo de chocolate e eu tenho pouquíssima resistência a estas tentações... sou uma vendida)
Balança: não mexeu grande coisa... (não percebo porquê :P)
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Tem sido assim por aqui...
Independentemente de chegar cedo ou tarde a casa, há tempo para ver o mail, passar os olhos pelo facebook e por alguns blogs e... lá para a uma e tal da manhã começa-se a ver um episódio das séries do costume. Adormece-se no sofá por volta das duas e acorda-se inevitavelmente às três. Marcha-se em passo acelerado para o quarto para não espantar o sono e cai-se na cama... continua-se a dormir. E isto todas as noites. O meu momento de leitura diário antes de dormir está, até ver, suspenso há quase dois meses.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Pensamento recorrente
Tenho para mim que já não existem pessoas decentes. Sobre a expressão "é meio mundo a enganar o outro meio" eu diria que a real proporção é 90%-10%. E até eu até sou uma pessoa optimista mas estou completamente desacreditada nas pessoas.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
So true...
daqui
"Bem sei que muitos se recusam a aceitar esta
singela verdade mas, por norma, mostrar-se demasiado confiante porque
supostamente se tem algo ou alguém como garantido, nunca dá bons resultados a
longo prazo. E ainda assim, o que não falta por aí é gente que faz absurdos atrás de
absurdos, acreditando piamente que as pessoas importantes estarão sempre lá,
aconteça o que acontecer. Até um dia....
Já
disse isto antes e vou continuar a repetir as vezes que for preciso que convém
não nos deixar iludir, pois a vida gosta de pregar partidas, e das grandes,
precisamente aos que passam toda a sua existência a pensar que têm a "x" ou "y"
na mão. Tal coisa não existe. Não interessa se estamos a falar de familiares,
amigos ou namorados. A verdade é que não existem relações à prova de fogo, nem
pessoas suficientemente influenciáveis para se deixar controlar e manipular
eternamente. Por muito que se estique a corda até ao infinito, chega sempre o
dia em que as garantias desaparecem como por magia e tudo ganha contornos
completamente diferentes. É por essas e por outras que digo que quem dá as
coisas ou pessoas como garantidas, acaba sempre por as perder
irremediavelmente."
Do fim de semana a Sul
Era suposto ter havido sol, praia, piscina e, em vez disso, houve frio, chuva e molhas. Mas também houve muita risada, sueca, peixinho e keyme-se (não faço ideia como se escreve), martini rosso, espumante e vinho tinto (e rosé e branco...), sestas em puffs, english breakfast, jantarinhos bons, cheese-cake, conversas de miúdas, conversas de miúdas sobre os homens, cafés na praia, quase ficar sem gasolina à uma da manhã no meio do nada e umas comprinhas... ou não seria um girl's weekend.
Denominador comum: amizade e boa-disposição.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Fit plan
Depois do estrago que foi o fim de semana no que toca a comidinhas...
Aula de CXwork done.
2Km's done.
Repetição da dose de 2ªF.
Aula de CXwork done.
2Km's done.
Repetição da dose de 2ªF.
As mulheres são de Vénus...
Porque é que as mulheres querem saber tudo, todos os pormenores de uma traição? Somos masoquistas ou queremos perceber para não voltar a passar pelo mesmo? Queremos entender para perdoar ou simplesmente para confirmar que não tem perdão?
E os homens, preferem não saber pormenores?
terça-feira, 15 de maio de 2012
Hoje é dia de...
Pintar a parede do quarto.
Inspiração:
Silêncio. Tranquilidade. Paz. Uma janela aberta deixa entrar o som sereno das últimas gotas de chuva e o cheiro da erva molhada. A cor sussurra-nos algo relaxante ao ouvido. Convida-nos a caminhar descalços pelo tapete. A voltar a ler aquele livro antigo. E a adormecer outra vez entre as suas páginas.
Inspiração:
Cor:
Carpe Diem
Aproveitar o que a vida tem de melhor e viver cada momento como se fosse o último, é o lema que inspira este tom.
Aproveitar o que a vida tem de melhor e viver cada momento como se fosse o último, é o lema que inspira este tom.
Azul Zéfiro
E345
E345
Como Zéfiro, vento suave e fresco vindo de oeste, também este azul é pleno da suavidade de uma brisa.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Está oficialmente aberta a epóca balnear...
... desde ontem!
Não escolhi o melhor dia, confesso. Após uma horinha de praia com uma temperatura aceitável mas sem sol, eis que se levanta um vento fresquinho vindo do mar que antecipou a hora do petisco. Valeu-nos o Sr. Domingos, que é melhor sítio para comer petiscos que há nestas bandas e arredores, e depois esta esplanada.
Esperam-se muitos mais dias destes, com mais praia e com mais sol, mas sempre que possível aqui :)
sábado, 12 de maio de 2012
Cut
Hoje fomos ao banco fechar a conta conjunta. Mal olhei para ele, não consigo. A mágoa é muita e a raiva ainda maior. Ainda. Fiquei ali a olhar para a senhora enquanto ela inutilizava o cartão multibanco fazendo vários cortes com uma tesoura. Não o cortou ao meio ou em quatro. Manteve-o inteiro e foi fazendo vários cortes de um dos lados... e eu ali a observar. Parecia que estava a assistir à minha vida feita em retalhos e doeu-me como se me cortasse o coração, em vez do cartão...
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Seriously?
Depois de ler um post relacionado com isto... pus-me a pensar nesta coisa da traição.
Achamos que vai sempre acontecer aos outros porque a pessoa com quem estamos não seria capaz disso. Errado. Errado pensar que aquilo que seriamos incapazes de fazer à pessoa com quem estamos, essa pessoa também seria... Errado colocar a nossa fasquia de valores e de crenças nos outros. Errado esperar do outro, aquilo que damos. Às vezes não é bem assim.
Achamos que "é uma fase menos boa e que vai passar". Huum.... fase menos boa? Melhor tirar isso a limpo...
Temos um felling... vemos comportamentos estranhos e pensamos "oh, isto é imaginação minha". Huummm... secalhar não é.
Às vezes até temos tudo à frente do nariz, mas ignoramos. "Ah e tal, ele ou ela não seria capaz". É!
Outro dos erros comuns é fechar-mo-nos em copas e não falar com ninguém. Também não é boa ideia. Não digo apregoar aos sete ventos mas falar com alguém de confiança e que nos conhece bem e que conhece a outra pessoa também, mãe, melhor amiga, melhor amigo, etc. Quem está de fora tem sempre uma perspetiva mais objetiva e mais clara. Pode não opinar por respeito e para não meter a colherada, mas se pedirmos essa pessoa vai ajudar-nos a ter uma perspetiva diferente. Vê coisas que nós não vemos (porque não queremos ver).
Nunca fui de ir ver telemóvel, mail, etc. mas houve momentos em que senti essa necessidade. Fiz uma ou duas vezes e parei porque não faz parte de mim. Até que tudo me aparece escarrapachado à frente, sem eu procurar. Sim, se existe a pulga atrás da orelha... provavelmente é porque ela está lá! Se está tudo bem e não existem momentos de "huummm", então nem se sente essa necessidade. Quando se sente...ui. Uma das coisas que aprendi foi a ouvir estes momentos de "huummm... something's not right". A nossa intuição diz-nos quase tudo, se a ouvirmos.
Não nos pautamos todos pelos mesmos valores e pelas mesmas formas de estar na vida e nas relações, até aqui tudo bem. Aquilo que me faz mesmo confusão é que, quando as "regras" são definidas à partida e quando as cartas são postas na mesa, quando as coisas são esclarecidas e aceites pela outra parte, no início de uma relação... o que leva uma pessoa a trair? O que leva uma pessoa a pôr em risco a relação que tem em nome de uma outra coisa qualquer, que muitas vezes não é nada, senão fogo de vista? O que leva uma pessoa a mudar as regras a meio do jogo?
Ninguém é obrigado a ser fiel e a estar numa relação, mas se está e se os pilares são a confiança e o respeito e, já agora a monogamia, porque fraqueja? Não seria melhor ter relações descomprometidas com quem lhe apetecer e não arrastar outras pessoas para algo que não pediu e que não estava no programa?
Parece-me que há um grande desencontro de pessoas e de ideais. Quem não consegue ser fiel porque se mantém em relações com pessoas que acreditam nisso? Porque acham que nunca se vai descobrir? Porque caso se descubra, perdoa-se? Não, nem sempre. Nem sempre mesmo.
Ainda teria muito para dizer mas fica para a próxima.
Study mode
Ontem pouco estudei, não tenho vontade nenhuma e o teste é de consulta o que me dá ainda menos vontade. Mas o teste é mais logo por isso vou fechar tudo o que é janela do internet explorer e começar... agora é que é*.
*pelo menos durante 1h, depois vou almoçar...
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Plano Fit
Tenho conseguido fazer exercício 3 vezes por semana. Não é mau, mas o objetivo era passar para 5 vezes, no mínimo. Esta semana a culpa foi da chuva cof cof.
Para compensar hoje fiz uma aula de Localizada (para lá de diabólica) e depois fui direta para uma corridinha de 2 Km's, que já não deu para mais. Vá, palminhas para mim :)
Agora espera-me uma sessão de estudo para o teste de amanhã humpf.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Lazy monday
O melhor de uma segunda-feira chuvosa é eu não ter que sair de casa e poder ver a chuva a bater com força na janela, diretamente do meu sofá enrolada numa mantinha :)
O pior é que dias como este convidam à preguiça e eu tenho ali uma to-do-list com 7 tópicos e, neste momento, ter apenas um deles está feito...
O pior é que dias como este convidam à preguiça e eu tenho ali uma to-do-list com 7 tópicos e, neste momento, ter apenas um deles está feito...
domingo, 6 de maio de 2012
sábado, 5 de maio de 2012
Saturday
Acordar às 11.00 devagarinho e preguiçosamente. Beber uma água com sumo de limão (diz que ajudar a fazer a d-tox e, depois do jantarinho de ontem, precisa-se).
Toma-se o pequeno almoço ao 12.30.
Uma máquina de roupa estendida e outra a caminho.
Arruma-se a casa e no processo vê-se mais um episódio das séries habituais.
Ida ao ginásio prevista para daqui a pouco.
O plano inclui uma ida ao centro comercial em busca de um miminho para o dia da Mãe.
E depois logo se vê... what's cookin'.
Toma-se o pequeno almoço ao 12.30.
Uma máquina de roupa estendida e outra a caminho.
Arruma-se a casa e no processo vê-se mais um episódio das séries habituais.
Ida ao ginásio prevista para daqui a pouco.
O plano inclui uma ida ao centro comercial em busca de um miminho para o dia da Mãe.
E depois logo se vê... what's cookin'.
1 mês
E fez um mês que senti que me tiram o chão debaixo dos pés.
Curioso como não havia uma data ou dia especifíco para comemorar os aniversários de namoro (só o mês mesmo) e agora tenho uma data concreta para o final. Estranho, no mínimo.
Curioso como não havia uma data ou dia especifíco para comemorar os aniversários de namoro (só o mês mesmo) e agora tenho uma data concreta para o final. Estranho, no mínimo.
terça-feira, 1 de maio de 2012
F...U
Tenho tanta raiva de uma certa pessoa (e tenho todas as razões do mundo para isso, ó se tenho) que a coisa mais simpática que me apraz dizer perante qualquer tentativa de contato é: FucK YoU! E digo-o. Sem qualquer pudor ou peso na consciência...
Subscrever:
Mensagens (Atom)