terça-feira, 31 de julho de 2012

Post sobre queixas e queixinhas

Não sou pessoa de me queixar da vida, nunca fui. Posso até ser uma queixinhas no que toca a coisas pequeninas, de vez em quando, porque me doí as costas, porque tenho sono, porque estou cansada, porque me doí o estomâgo, porque as sandálias me magoam, porque quero uma bola de berlim e a senhora não aparece, enfim mariquices... agora no que toca as coisas "grandes" da vida, não sou queixinhas e isto não é necessáriamente bom, nem mau mas pode ser bom ou mau, depende.
Não me queixo porque acho que tenho mais coisas boas do que más na vida, apesar dos "acidentes de percurso" e isso é bom.
Não me queixo porque acredito que há e haverá sempre fases boas e fases menos boas (más mesmo), numa espécie de ciclo e que temos que aproveitar todos os momentos bons que temos ao longo do caminho com a consciência que a felicidade não está no destino mas sim no caminho e tanto tem curvas, como retas como buracos...
Não me queixo porque uma vez um amigo disse-me"só te podes queixar se estiveres a fazer algo para mudar a situação... caso contrário, não te queixes!", e nunca mais me saiu da cabeça e faz todo o sentido.
Até aqui tudo bem.
Não me queixo porque acredito que aquilo que terá que ser meu, me vai encontrar... e esta é a parte que pode ser positiva ou negativa porque também não podemos ficar sentados à espera que isso nos venha parar ao colo e pode haver um bocadinho essa tendência ou esse comodismo. Por isso, podemos até acreditar numa espécie de destino ou o que lhe queiram chamar, e que as coisas acontecem por uma razão e tal e tal mas, já agora, vamos dar uma ajudinha ao "destino" e mexer as palhinhas em vez de ficar "à espera". Confesso que, apesar de ter esta consciência, tenho momentos em que vou à luta e outros em que conto que as coisas me venham parar às mãos como que por magia.
Não me queixo muito porque às vezes procuro não pensar demasiado das coisas negativas e seguir em frente. Isto também pode ser dúbio. Se, por um lado procuro não me focar no lado negativo, é importante pensar nisso o tempo suficiente para daí retirar todas as "lições" e depois então continuar em frente.  
No fundo acho que isto não é bom nem mau e cada pessoa lida com as suas emoções e com as agruras da vida à sua maneira e da melhor forma possível. Uns queixam-se mais, outros queixam-se menos... e o que importa é que temos quem oiça todas as nossas queixinhas quando é preciso ;)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Férias

E hoje damos início às férias da pós-graduação. Foram uns meses exigentes mas bons, quer no que respeita aos resultados quer em relação às pessoas que conheci e ao grupinho que se formou, tudo gente boa. Em Setembro retomamos, logo com um teste.

Em relação a férias propriamente ditas, e porque infelizmente estou em modo "férias forçadas" desde Janeiro, embora sem nunca parar por completo, os planos incluem um fim de semana prolongado em Porto Covo e uma semana no Algarve. E é isso, e está bom.

Entretanto continuam os Domingos de praia... da boa.

Conversas

Inevitavelmente nos últimos tempos as conversas vão parar todas ao mesmo, ou não houvesse por aí uma onda de separações que mais parece uma epidemia...
Começamos por divagar nos porquês,
Como as teorias e as hipóteses são muitas, passamos para o "não entendo",
Segue-se uma breve passagem pelas lições aprendidas e dizemos "para a próxima...",
Conspira-se sobre a possibilidade de conhecer novas pessoas e interessantes, umas defendem que é difícil, outras nem por isso,
Queixamo-nos...
Queixamo-nos mais um bocadinho...
Temos fé no futuro, uns dias menos, outros dias mais,
Combinamos mais uma praia,  uns cafés e uns jantares,
E deixamos a vida acontecer,
Um dia de cada vez, com calma.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alive'12








Resumindo e baralhando... Miúda não é nada de especial, Snow Patrol foi bom mas soube a pouco, muita curiosidade em conhecer melhor Santigold, os Buraka Som Sistema partem a loiça toda e são muito bons. Para a próxima tenho que me lembrar de ir a estas coisas "fresquinha" e não com quilómetros percorridos a pé durante o dia. O resultado foi um percurso de regresso ao carro muitoooo doloroso,  com muito choradinho, muita refilice e pedido de colinho... houvesse homem para isso :P

sexta-feira, 13 de julho de 2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

oh  :(
Quem me manda a mim pegar num passarinho moribundo que estava à porta de casa e trazê-lo. Agora que lhe faço?? Está nas últimas... já tentei dar-lhe água e até umas sementes... mas é tão pequenino que não vai sobreviver sem a mãe pássara. Bolas :(
Entretanto espevitou um pouco...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ainda a endo-coiso

A 2ª sessão correu muito melhor. Começo a acreditar que me estavam a dizer a verdade quando me disseram que melhorava depois de algumas sessões. Continua a doer, mas menos. Não fiquei tão dorida e tenho menos nódas negras. Sim... nódoas negras.

sábado, 7 de julho de 2012

Curiosidade

Violeta - várias espécies de plantas da família das Violáceas.

Violaceae (violáceas) é uma família de plantas angiospérmicas (plantas com flor - divisão Magnoliophyta), pertencente à ordem Malpighiales.
O grupo inclui cerca de 800 espécies em 21 géneros, em particular as flores conhecidas como violetas (género Viola) das quais recebe o nome.

Viola é um género botânico pertencente à família Violaceae. Inclui várias espécies popularmente conhecidas como violetas e amores-perfeitos.
in wikipédia

E assim apareceu um nome chamado Violet. Apesar de tudo, quero acreditar que ainda existem amores-perfeitos...  

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Endo-coiso

Hoje haveria nova sessão. Haveria mas não houve. A rapariga viu as nódoas negras e comentou "se quiser não fazemos hoje". Também ajudou o facto de, ao enconstar o aparelhómetro à perna, eu começar a bufar...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Piropos

Sair à rua com um vestido é meio caminho andado para ouvir um "ó jeeeeitosaaaaaaaa..."
É isso ou a endo-sova a fazer efeito.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fit plan - update semanal

(da semana passada)

Não me lembro.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tratamentos estéticos

Nunca fiz destas coisas, mas este ano resolvi experimentar. Fui à Body Concept e sai de lá com um pacote de sessões de endomassagem com oferta de 1 pacote mensal de 3 tratamentos mensais que incluem crioterapia, drenagem linfática, máscaras para o rosto, etc. Supostamente vou ficar com menos celulite, mais adelgaçada e não sei quantas. Não tenho assim tanta celulite mas desde o ano passado que queria tratar-lhe da saúde.

Depois da primeira sessão de endomassagem de hoje só me apraz dizer uma coisa: foda-se* meto-me em cada uma. É que aquilo doi! Mas doi a sério, que eu não sou nada maricas. Xiça, penico! Estou para ver como faço as outras todas. Sinto arrepios só de pensar na próxima sessão. Mulher sofre...

*inspirado aqui, que gosto tanto de o ler. diz coisas giras ao contrário aqui do meu tasco onde não se diz nada de jeito, nem é suposto.